terça-feira, 19 de maio de 2009

Benefício de ajudar aos outros

Olá gente,

Hoje vou falar de algo que muita gente ainda não se deu conta. Num mundo cheio de dificuldades e necessidades precisamos fazer o máximo para ajudar aos que estão ao nosso lado, seja com alimento, roupa, ou mesmo um pouco de atenção. E o mais interessante é que nós seremos os mais ajudados.

Segundo Alexandre Dumas, o prazer que proporcionamos a outros é o único que desfrutamos profundamente. E Jonh Gay disse: O prazer de fazer o bem sobrepuja qualquer outro deleite pessoal.

Com certeza vale a pena testar, e ver os benefícios de auxiliar os outros. E para finalizar esta postagem deixo uma história que li no livro Beneficiência Social, de Ellen White:

"Li a história de um homem que, viajando num dia de inverno através de grandes montes de neve, ficou entorpecido pelo frio, o qual ia quase imperceptivelmente congelando-lhe as forças vitais. Estava enregelado, quase a morrer, e prestes a abandonar a luta pela vida, quando ouviu os gemidos de um companheiro de viagem, também a perecer de frio. Despertou-se-lhe a compaixão, e decidiu salvá-lo. Friccionando os membros enregelados do infeliz homem, conseguiu, depois de consideráveis esforços, pô-lo de pé. Como o coitado não se pudesse suster, conduziu-o compassivamente nos braços através dos mesmos montões que supusera nunca poder transpor sozinho.

Havendo conduzido o companheiro de viagem a lugar seguro, penetrou-lhe de súbito no espírito a verdade de que, salvando seu semelhante, salvara-se a si mesmo. Seus fervorosos esforços para ajudar a outro, estimularam-lhe o sangue prestes a congelar nas veias, comunicando saudável calor aos membros."

Fica então a dica: Vale a pena ajudar, não perca nenhuma chance!


Um comentário:

  1. Amiga, esse texto me lembrou uma coisa.
    Minha mãe é voluntária no lar das crianças, ali perto da Ivo Silveira. Ela conseguiu pediatra e mais um monte de gente. Se vc quiser ir ajudar, ela vai acho que uma vez por mês, me lembra de te explicar sábado! É uma boa ideia pro nosso PG, fazer uma visita pra eles!!=D
    Beijos,
    May

    ResponderExcluir