segunda-feira, 4 de junho de 2012

Artesanato e Cia

Olá pessoal,

chegou o dia de postagem nova no blog, e hoje o assunto é artesanato, então mostro um cartão que fiz para participar do desafio 70 do Addicted to Cards, cujo tema é bebês...


E esta latinha de leite em pó, forrei com tecido, cortei uma parte da tampa, e agora ela guarda o papel para limpar os carimbos após o uso.


E para finalizar o post de hoje queria deixar uma reflexão, estamos chegando na metade do ano, aqui está uma segunda-feira chuvosa e nesta época já precisamos buscar forças para os desafios que o ano ainda nos dará. Então deixo este texto, escrito por Alejandro Bullón, que fala sobre a força que precisamos diante dos desafios:

"Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?" Prov. 6:9.

Certo dia, Jesus encontrou um paralítico. Pedia esmolas e ficava deitado perto do tanque de Betesda, esperando que alguém o ajudasse a entrar nas águas. Ao vê-lo, Jesus Se compadeceu. O Senhor sempre Se compadece das pessoas paralisadas porque uma vida sem movimento é quase uma vida vegetal. Sonhos, planos, expectativas, tudo acaba em frustração e inércia. Jesus aproximou-Se do paralítico e disse: "Levanta-te, toma o teu leito e anda." E num instante o homem começou a dar pulos de alegria. Estava curado. Naquele instante a vida começava para ele.

Há muita gente deitada nesta vida. Pessoas que dormem o sono da mediocridade. Gente boa, sincera, que sofre a terrível enfermidade do acomodamento. Pessoas que se escondem atrás do argumento de que nunca tiveram oportunidades, esquecendo-se de que as oportunidades não chegam sozinhas. É preciso ir buscá-las.
Por isso, Salomão pergunta: "Até quando ficarás deitado? Quando te levantarás?" O verbo levantar-se, no original é qûm, que significa, entre outras coisas, acontecer. Acontecimento é um fato, uma realização; portanto, o convite a levantar-se é o convite a acontecer.

À luz do texto de hoje, muitas pessoas não são realizadas pelo simples fato de estarem dormindo, enquanto outras trabalham. "Nesta civilização não existe lugar para o ocioso", costumava dizer Henry Ford. Eu diria a mesma coisa de outra forma. "Nesta civilização talvez haja lugar para os ociosos. Mas na galeria dos vitoriosos, com certeza não. A vitória é a recompensa do trabalho."

Mas o ser humano gosta de dourar a pílula. Inventa desculpas. Racionaliza, joga a culpa no governo, no desemprego, na injustiça social, e não aceita o simples fato de que sempre existe trabalho para quem deseja trabalhar.

Não adormeça. Não se amedronte diante dos desafios. Se você hoje está ferido, magoado e sem vontade de lutar, lembre-se de que ao seu lado está Jesus com a mão estendida, disposto a socorrê-lo. Todo dia é uma página em branco para escrever uma nova história. "Até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?"

3 comentários:

  1. Anne,

    Amei o seu cartão. Essa combinação de azul e verde é uma das minhas preferidas. Ficou super delicado e combinando Rsss. Querida, linda mensagem. Boa para dar uma sacudida de começo de semana, né? Tem gente que já começa a semana desanimada, sem vontade de fazer nada... Bom puxão de orelha. Rsss.

    Obrigada pela participação no desafio e boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne,
    Adorei as cores do cartão, ficou tão delicadinho!
    E que super essa ideia com a lata de leite, esse tecidinho é lindo. Seu cantinho deve estar super charmoso.
    bjssss
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Lindo cartão. Fofo! Adorei a latinha, muito legal!

    Um beijão

    ResponderExcluir